quarta-feira, 23 de abril de 2008

Curso - Projeto Kiruv

Curso: Projeto Kiruv - Judaismo Duração: De 15 a 25 anos Frequência: 3as e 5as, das 7.30 ás 9.30; Eventuais sextas, sabados e eventos judaicos.

Esse curso que fasso se chama Projeto Kiruv, que em hebraico significa "aproximação", aborda quase tudo do judaismo.

Essas aulas existem no Brasil e no mundo, para judeus e somente judeus, por mais afastados da religião que sejam, e existe em muitas das linhas chassidicas(linhas da religião de costumes diferentes), inclusive na linha Beit Chabad(que é a que eu sigo e significa casa de Chabad). As aulas existem para aproximar os judeus do judaísmo, para saberem mais sobre os costumes, leis, linhas, festas, e até mesmo aproximar os judeus entre si, e quem sabe até formar casais(como aconteceu comigo).

Na sinagoga que frequento, a Beit Chabad Brooklyn, ha 2 rabinos: o Rabino Yakov Gerenstadt e Eliahu Stiefelman. Eles organizam além das aulas frequentes de 3a e 5a, e "shabat" de 6a e sabado, eventos que ajudama trazer mais judeus para o recinto como pizzadas, sushizadas, palestras, etc.

Não tem como eu falar algo específico do curso aqui pois é um tema muito vasto cheio de explicações e interpretações, mas eu participo do curso ha 2 anos. A frequência é registrda via digital do dedo e/ou lista de presença.

Eu gosto muito do curso pois aprendo muita coisa útil para mim, e sei mais sobre as minhas raises e os famosos "porques?". Eu des de pequeno convivo com o judaismo, pois toda minha família é judia praticante, sendo a cada geração menos religiosa e sabendo menos os "porques?". Quando pequeno ia na casa da minha avó que é ortodoxa, participava das festas, mas nunca soube muito bem o porque de tudo aquilo. Meus pais ja são bem menos praticantes e sabem menos ainda, e agora com o curso, eu ja sei de bastante coisa e até ensio e fasso festas aqui em casa.

Ali também fiz muitos amigos, conheci lugares novos, e até minha namorada.

Com esse curso, no inicio do ano pasado, fui para uma Yeshiva(casa de estudos religiosos rabinicos) em Moristown, New Jersey, e aprendi muita coisa prática ali. Com esse curso, eu ganho muitas vantagens, viagens de estudo, bolsa, descontos em comidas Kasher(comida preparada com os cuidados de acordo com as leis judaicas) e tudo mais. Ele só me acrecentou coisas. Muito bom.


Filme - Rolling Stones - Shine a Light

Filme: Rolling Stones - Shine a Light
Visto: Cinemark Market Place - 08.04.08


Esse filme foi dirigido por Martin Scorsese, para comemorar os 45 anos da banda Rolling Stones, uma das maiores bandas da história. Foram filmados dois shows no Beacon Theater em NY, contando com a presença de Bill Clinton e outras celebridades.

O filme na verdade é uma coletânea de muitas musicas dos Stones, registradas nos 2 shows, e ha alguns pequenos trechos de entrevistas antigas e recentes entre alguns intervalos de músicas. Os shows contam com a participação de Jack White(White Stripes), Christina Aguilhera(Solo) e Buddy Guy(Solo).

Os membros da banda seguram o set list até o ultimo segundo antes do show, deixando scorsese e os produtores malucos, pois não sabiam onde iam botar os focos de luses, câmeras e pirotecnias, então fizeram uma imensa pesquisa com base de estatisticas para saber o provavel set, a provavel 1a música, etc., mas no final tudo deu certo.

Trailer:




Entrevistas:




Na minha opinião, isto não é bem um filme, tampouco um show, nem entrevistas, é uma mistura de um pouco de tudo, predominando o show. Eu não recomendo esse filme para quem quer sentar e ver um filme, pois ficará desapontado. Se o filme tem 3 horas, 2 são de show.

Eu gostei pois eu adoro ver show, achei que foi um show extremamente bem filmado, um dos melhores da história, e porque eu adoro rock n` roll e saber a história deles, mas a maioria não gostou pois pensaram que iriam ver um filme ou no minimo um documentário.

Como classificação show, eu dou nota 10. Como filme, dou nota 2 no máximo.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Show: Black Label Society, Korn e Ozzy Osbourne

Show do Black Label Society, Korn e Ozzy Osbourne - 05.04.08



Eu fui ao show de Pista VIP, portanto, deu para ver bem de perto a produção para eu poder comentar aqui.

Eu fui sozinho ao show, mas como eu todos os shows de metal, você sempre encontra alguem conhecido. Encontrei uns amigos, mas fiquei sozinho até o fim pois queria ficar o mais perto que puder.

O primeiro show foi do Black Label society. Se iniciou com uma cortina enorme com o logo da banda, luzes piscando bem rápido e o som de guitarra do Zakk. Assim que a parte mais pesada da música comessou, a cortina caiu e todos foram ao delírio. O Show foi de aproximadamente 45 minutos, e contou com uma exelente produção de luzes, 2 telões laterais cujo exibia imagens do show, mostrando o que acontecia de mais empolgante ou mais importante no momento, 2 "paredes" de amplificadores enormes, e algumas bandeiras da banda. O som estava muito bom do lugar onde eu estava, embolou muitas poucas vezes, e achei que somente a voz ficou um pouco baixa, mas nada que prejudicasse o show. A presença de palco dos musicos foi muito agressiva e impolgante

Video amador da Intro + 1a Música:




O segundo show foi do Korn. Pessoalmente, não gosto muito da música, mas o show quebrou minhas expectativas. O som estava extremamente bem equalizado, a melhor equalização dos 3 shows. O jogo de luzes estava bem legal e bem bolado, mas nada de impressionante. O Palco foi bem menos produzido que os outros shows, contando com apenas os músicos no palco, que nem tiveram uma boa presença de palco. Contou com o auxílico de 2 telões lateráis e tambem durou cerca de 45 minutos.

Video amador da Intro + 1a música:




O terceiro e último show foi de Ozzy Osbourne. Foi o que contou com a maior produção, contendo 2 telões laterais que exibiam as imagens mais interessantes do show no momento, 1 telão enorme central que exibia imagens de clipes, fundos de palco e momentos interessantes, 2 "pardes" enormes de amplificadores, bandeiras da banda, 1 ventilador somente para o Zakk ter seus cabelos voando, e uma entrada triunfal com videos e tudo mais. O som estava muito bom também, porem ficou um pouco embolado devido a agitação e barulho do público, porem tudo foi ouvido perfeitamente. O Jogo de luses estava exelente, sem falhas, e as imagens do telão tambem. Os músicos estavam extremamente empolgados e tiveram uma das melhores performances que eu ja vi dos mesmos. No meio do show teve um solo de alguns minutos do guitarrista Zakk wylde e o telão pegou angulos incríveis, mostrando em detalhes o que ele fazia. Ele então comessou a sangrar a mão e não parou até o fim do show, sujando mais de 3 guitarras diferentes. O Show contou com BIS de 3 músicas e teve um total de aproximadamente 1.30mins, e no fim da última música, Zakk jogou um de seus amplificadores para o público pegar pedaços.

Video de abertura + intro + 1a música:




Foi realmente um dos melhores shows da minha vida, e será dificilmente tirado de 1o do ranking.

MAC Ibirapuera - Exposição Graffiti e Mlheres Artistas

Exposição Graffiti e Mulheres artistas no MAC Ibirapuera - 02.04.08



No mesmo dia que fomos ver a expo do Star Wars, meu grupo de inter, voltando para o carro achamos mais uma exposição e fomos dar uma olhada.

Na verdade, vimos 2 exposições: Graffiti e Mulheres artistas. Como não entendi muito o Mulhere Artistas, vou falar um pouco sobre a do Graffiti.

Achamos que ia ser mais uma exposição de arte estranha, sem sentido e entediante, porém achamos muitas obras interessantes.

Tinham algumas, que realmente eram incriveis, psicodélicas, com cores vivas, expressando não muito o lado graffiti convencional de rua, mas algo muito mais elaborado. como eram muitos artistas, não decorei os nomes.

Tinham algumas obras que eram exatamente o que se vê na rua: Escritas ao estilo de pixação, e desenhos bem simples ao estilo de Hip-hop do graffiti. Essas foram muito comuns e não me impressionaram.

Algumas me despertaram certa curiosidade, mas não foram do meu total gosto, que eram colagens enormes, e tinham mensagens e imagens interessante, mas ao meu ver, não poderia ser julgado como Graffiti.

A exposição não foi muito grande, mas ficamos bastante tempo vendo algumas imagens. Tinham 3 ou 4 corredores de obras. Alguns passamos quase que direto, e outros ficamos quase 1 hora.

Foi uma experiência interessante.

Video que fala um pouco sobre Graffiti:

Star Wars - Exposição

Exposição Star Wars - 02.04.08

Nesse dia, meu grupo de inter estava sem muito trabalho, então decidimos ir ao parque do Ibirapuera ver a exposição do Star Wars. Fomos todos no meu carro.

Paramos o carro em um portão bem longe da expo, nos perdemos um pouquinho, e finalmente chegamos.

Compramos os ingressos, e ficamos muito empolgados!

Assim que vimos a entrada, o Hippie(Gabriel), parecia uma criança dentro de um caldeirão de doces. Foi muito engraçado. Ele ficou assim até o final da exposição.

Entramos, e ja vimos muitas coisas, e fomos direto para a lojinha da saída(que ficava ao lado da entrada), porém não achamos nada interessante o suficiente, muito menos acessível o suficiente.

O que mais impressionou logo de cara foram os concept-arts originais. São absolutamente incriveis. Alguns feitos a lápis, outros nanquim, outros em arte digital, mas todos com p
roporções impecáveis e detalhamento absoluto.


Vimos muitas roupas, muitos objetos, naves, concepts, mascaras e tudo mais. Algumas coisas são em tamanho natural, incluindo os Wookies, Ewoks, Pod Racers, armas, mascaras usadas, troopers, etc.

Fomos então para a proxima sala, onde haviam as roupas da Amidala, R2D2 e C3PO, o Yoda em holograma, armas, Maul, outros inimigos, alguns cenários e mais diversos outros concept-arts. Incrível!

Na próxima sala, somente a respiração de Vader, e ali estavam os concepts dele, storyboard de batalhas, a câmara e sua roupa original, onde decidimos tirar a foto do grupo.



Achamos a expo muito boa e completa, deveu absolutamente nada. Aqui um video com um pouco do conteúdo que pode ser encontrado ali: