sexta-feira, 6 de junho de 2008

Voluntário - Jogos Macabeus 2008 em SP

Voluntário dos Jogos Macabeus 2008 sediados no clube "A Hembraica" em São Paulo Duração Útil: Manhã de 22.05.08 - noite de 25.05.08

Eu fui voluntário para ser do Staff Metapel dos Jogos Macabeus 2008. Não adianta só se voluntariar para participar, tem que passar por um treinamento, ter um bom espirito de equipe, etc.

Quem convidou os voluntários, faz parte da Federação Israelita, e deu um pequeno workshop de como se comportar sendo um Metapel, em caso de suspeitas de bombas, bandidos, situações dificeis e orientar os atletas e professores.

Os Jogos Macabeus são campeonatos esportivos, que envolve quase todo tipo de esporte popular, e somente escolas ou instituições judaicas podem participar, porem, não importa da onde são. Esse ano, vieram escolas do Rio, POA, Recife, e outros estados alem de SP, e também vieram alguns times de uma instituição argentina.

O Metapel tem a função de ser meio segurança e meio Staff comum. Nós enfrentamos situções muito divertidas com os esportistas e entre nós mesmos, mas também situações embaraçosas como tirar homens de alojamentos femininos, casais em lugares obscuros, teve até casos de roubos, etc. Tivemos também que organizar todos os alojamentos, malas e ônibus, refeições e controle das mesmas, premiações, etc.

Além dos diversos acontecimentos esportivos, também teve um grande jantar com desfile das escolas e Kabalat Shabbat(A tradicional reza de sexta a noite, obvio, com tudo organizado pelos Metaplim[plural de Metapel em Hebraico] com ajuda de duas organizadoras de eventos); "Check in Games"; Campeonatos de Nintendo Wii e DS; Balada; Fogueira e churrasco de Lag ba Omer(uma festa judaica); Amistoso de futebol society entre Metaplim e técnicos da Argentina (7 X 3 para os Metaplim); entre outros.

Foi uma experiência EXELENTE, apesar de eu ja ter um pouco a prática por ter participado do evento como Metapel em 2006. Foi extremamente cansativo fisicamente e mentalmente, porem foi muito divertido.

Me orgulhei de ter segurado a bandeira da Confederação Brasileira Macabi.



quarta-feira, 23 de abril de 2008

Curso - Projeto Kiruv

Curso: Projeto Kiruv - Judaismo Duração: De 15 a 25 anos Frequência: 3as e 5as, das 7.30 ás 9.30; Eventuais sextas, sabados e eventos judaicos.

Esse curso que fasso se chama Projeto Kiruv, que em hebraico significa "aproximação", aborda quase tudo do judaismo.

Essas aulas existem no Brasil e no mundo, para judeus e somente judeus, por mais afastados da religião que sejam, e existe em muitas das linhas chassidicas(linhas da religião de costumes diferentes), inclusive na linha Beit Chabad(que é a que eu sigo e significa casa de Chabad). As aulas existem para aproximar os judeus do judaísmo, para saberem mais sobre os costumes, leis, linhas, festas, e até mesmo aproximar os judeus entre si, e quem sabe até formar casais(como aconteceu comigo).

Na sinagoga que frequento, a Beit Chabad Brooklyn, ha 2 rabinos: o Rabino Yakov Gerenstadt e Eliahu Stiefelman. Eles organizam além das aulas frequentes de 3a e 5a, e "shabat" de 6a e sabado, eventos que ajudama trazer mais judeus para o recinto como pizzadas, sushizadas, palestras, etc.

Não tem como eu falar algo específico do curso aqui pois é um tema muito vasto cheio de explicações e interpretações, mas eu participo do curso ha 2 anos. A frequência é registrda via digital do dedo e/ou lista de presença.

Eu gosto muito do curso pois aprendo muita coisa útil para mim, e sei mais sobre as minhas raises e os famosos "porques?". Eu des de pequeno convivo com o judaismo, pois toda minha família é judia praticante, sendo a cada geração menos religiosa e sabendo menos os "porques?". Quando pequeno ia na casa da minha avó que é ortodoxa, participava das festas, mas nunca soube muito bem o porque de tudo aquilo. Meus pais ja são bem menos praticantes e sabem menos ainda, e agora com o curso, eu ja sei de bastante coisa e até ensio e fasso festas aqui em casa.

Ali também fiz muitos amigos, conheci lugares novos, e até minha namorada.

Com esse curso, no inicio do ano pasado, fui para uma Yeshiva(casa de estudos religiosos rabinicos) em Moristown, New Jersey, e aprendi muita coisa prática ali. Com esse curso, eu ganho muitas vantagens, viagens de estudo, bolsa, descontos em comidas Kasher(comida preparada com os cuidados de acordo com as leis judaicas) e tudo mais. Ele só me acrecentou coisas. Muito bom.


Filme - Rolling Stones - Shine a Light

Filme: Rolling Stones - Shine a Light
Visto: Cinemark Market Place - 08.04.08


Esse filme foi dirigido por Martin Scorsese, para comemorar os 45 anos da banda Rolling Stones, uma das maiores bandas da história. Foram filmados dois shows no Beacon Theater em NY, contando com a presença de Bill Clinton e outras celebridades.

O filme na verdade é uma coletânea de muitas musicas dos Stones, registradas nos 2 shows, e ha alguns pequenos trechos de entrevistas antigas e recentes entre alguns intervalos de músicas. Os shows contam com a participação de Jack White(White Stripes), Christina Aguilhera(Solo) e Buddy Guy(Solo).

Os membros da banda seguram o set list até o ultimo segundo antes do show, deixando scorsese e os produtores malucos, pois não sabiam onde iam botar os focos de luses, câmeras e pirotecnias, então fizeram uma imensa pesquisa com base de estatisticas para saber o provavel set, a provavel 1a música, etc., mas no final tudo deu certo.

Trailer:




Entrevistas:




Na minha opinião, isto não é bem um filme, tampouco um show, nem entrevistas, é uma mistura de um pouco de tudo, predominando o show. Eu não recomendo esse filme para quem quer sentar e ver um filme, pois ficará desapontado. Se o filme tem 3 horas, 2 são de show.

Eu gostei pois eu adoro ver show, achei que foi um show extremamente bem filmado, um dos melhores da história, e porque eu adoro rock n` roll e saber a história deles, mas a maioria não gostou pois pensaram que iriam ver um filme ou no minimo um documentário.

Como classificação show, eu dou nota 10. Como filme, dou nota 2 no máximo.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Show: Black Label Society, Korn e Ozzy Osbourne

Show do Black Label Society, Korn e Ozzy Osbourne - 05.04.08



Eu fui ao show de Pista VIP, portanto, deu para ver bem de perto a produção para eu poder comentar aqui.

Eu fui sozinho ao show, mas como eu todos os shows de metal, você sempre encontra alguem conhecido. Encontrei uns amigos, mas fiquei sozinho até o fim pois queria ficar o mais perto que puder.

O primeiro show foi do Black Label society. Se iniciou com uma cortina enorme com o logo da banda, luzes piscando bem rápido e o som de guitarra do Zakk. Assim que a parte mais pesada da música comessou, a cortina caiu e todos foram ao delírio. O Show foi de aproximadamente 45 minutos, e contou com uma exelente produção de luzes, 2 telões laterais cujo exibia imagens do show, mostrando o que acontecia de mais empolgante ou mais importante no momento, 2 "paredes" de amplificadores enormes, e algumas bandeiras da banda. O som estava muito bom do lugar onde eu estava, embolou muitas poucas vezes, e achei que somente a voz ficou um pouco baixa, mas nada que prejudicasse o show. A presença de palco dos musicos foi muito agressiva e impolgante

Video amador da Intro + 1a Música:




O segundo show foi do Korn. Pessoalmente, não gosto muito da música, mas o show quebrou minhas expectativas. O som estava extremamente bem equalizado, a melhor equalização dos 3 shows. O jogo de luzes estava bem legal e bem bolado, mas nada de impressionante. O Palco foi bem menos produzido que os outros shows, contando com apenas os músicos no palco, que nem tiveram uma boa presença de palco. Contou com o auxílico de 2 telões lateráis e tambem durou cerca de 45 minutos.

Video amador da Intro + 1a música:




O terceiro e último show foi de Ozzy Osbourne. Foi o que contou com a maior produção, contendo 2 telões laterais que exibiam as imagens mais interessantes do show no momento, 1 telão enorme central que exibia imagens de clipes, fundos de palco e momentos interessantes, 2 "pardes" enormes de amplificadores, bandeiras da banda, 1 ventilador somente para o Zakk ter seus cabelos voando, e uma entrada triunfal com videos e tudo mais. O som estava muito bom também, porem ficou um pouco embolado devido a agitação e barulho do público, porem tudo foi ouvido perfeitamente. O Jogo de luses estava exelente, sem falhas, e as imagens do telão tambem. Os músicos estavam extremamente empolgados e tiveram uma das melhores performances que eu ja vi dos mesmos. No meio do show teve um solo de alguns minutos do guitarrista Zakk wylde e o telão pegou angulos incríveis, mostrando em detalhes o que ele fazia. Ele então comessou a sangrar a mão e não parou até o fim do show, sujando mais de 3 guitarras diferentes. O Show contou com BIS de 3 músicas e teve um total de aproximadamente 1.30mins, e no fim da última música, Zakk jogou um de seus amplificadores para o público pegar pedaços.

Video de abertura + intro + 1a música:




Foi realmente um dos melhores shows da minha vida, e será dificilmente tirado de 1o do ranking.

MAC Ibirapuera - Exposição Graffiti e Mlheres Artistas

Exposição Graffiti e Mulheres artistas no MAC Ibirapuera - 02.04.08



No mesmo dia que fomos ver a expo do Star Wars, meu grupo de inter, voltando para o carro achamos mais uma exposição e fomos dar uma olhada.

Na verdade, vimos 2 exposições: Graffiti e Mulheres artistas. Como não entendi muito o Mulhere Artistas, vou falar um pouco sobre a do Graffiti.

Achamos que ia ser mais uma exposição de arte estranha, sem sentido e entediante, porém achamos muitas obras interessantes.

Tinham algumas, que realmente eram incriveis, psicodélicas, com cores vivas, expressando não muito o lado graffiti convencional de rua, mas algo muito mais elaborado. como eram muitos artistas, não decorei os nomes.

Tinham algumas obras que eram exatamente o que se vê na rua: Escritas ao estilo de pixação, e desenhos bem simples ao estilo de Hip-hop do graffiti. Essas foram muito comuns e não me impressionaram.

Algumas me despertaram certa curiosidade, mas não foram do meu total gosto, que eram colagens enormes, e tinham mensagens e imagens interessante, mas ao meu ver, não poderia ser julgado como Graffiti.

A exposição não foi muito grande, mas ficamos bastante tempo vendo algumas imagens. Tinham 3 ou 4 corredores de obras. Alguns passamos quase que direto, e outros ficamos quase 1 hora.

Foi uma experiência interessante.

Video que fala um pouco sobre Graffiti:

Star Wars - Exposição

Exposição Star Wars - 02.04.08

Nesse dia, meu grupo de inter estava sem muito trabalho, então decidimos ir ao parque do Ibirapuera ver a exposição do Star Wars. Fomos todos no meu carro.

Paramos o carro em um portão bem longe da expo, nos perdemos um pouquinho, e finalmente chegamos.

Compramos os ingressos, e ficamos muito empolgados!

Assim que vimos a entrada, o Hippie(Gabriel), parecia uma criança dentro de um caldeirão de doces. Foi muito engraçado. Ele ficou assim até o final da exposição.

Entramos, e ja vimos muitas coisas, e fomos direto para a lojinha da saída(que ficava ao lado da entrada), porém não achamos nada interessante o suficiente, muito menos acessível o suficiente.

O que mais impressionou logo de cara foram os concept-arts originais. São absolutamente incriveis. Alguns feitos a lápis, outros nanquim, outros em arte digital, mas todos com p
roporções impecáveis e detalhamento absoluto.


Vimos muitas roupas, muitos objetos, naves, concepts, mascaras e tudo mais. Algumas coisas são em tamanho natural, incluindo os Wookies, Ewoks, Pod Racers, armas, mascaras usadas, troopers, etc.

Fomos então para a proxima sala, onde haviam as roupas da Amidala, R2D2 e C3PO, o Yoda em holograma, armas, Maul, outros inimigos, alguns cenários e mais diversos outros concept-arts. Incrível!

Na próxima sala, somente a respiração de Vader, e ali estavam os concepts dele, storyboard de batalhas, a câmara e sua roupa original, onde decidimos tirar a foto do grupo.



Achamos a expo muito boa e completa, deveu absolutamente nada. Aqui um video com um pouco do conteúdo que pode ser encontrado ali:


segunda-feira, 17 de março de 2008

Filme - 10.000 a.C.

Filme: 10.000 a.C.
Visto: Cinemark Market Place - 13.03.08


Esse filme se passa ha 10.000 anos antes de cristo, e conta a história do 1º herói do mundo.

Se passa na áfrica, por uma tribo que tem uma grande sábia chamada de Velha Mãe, que previu que o fim está perto por causa da chegada de uma garota de olhos azuis(Evolet), porem quem salvasse a tribo, casaria com ela.

O jovem D`leh, ficou sem pai, pois o mesmo fugiu da tribo, deixando os grandes cassadores. D`leh cresce treinando ao maximo para conseguir a mão de Evolet, porm é menospresado devido a fuga de seu pai. Treinam ha muito tempo pois os mamutes não vem ha muitos anos, deixando o povo na fome.

Quando chegam os mamutes, todos tentam ser o grande guerreiro, matando o mamute rei, e D`leh, já grande fica preso na rede presa ao mamute e o mata sem querer, mas ganha a lança branca(simbolo de grande cassador), e junto a mão de Evolet.

Uma outra tribo, chamada de demônios de 4 patas(pois usam cavalos) chegou e destruiu tudo, raptando quase todos. D`leh sai então em uma grande expedição, fazendo parcerias com várias outas tribos, e seguem os demonios. Ele descobre que na verdade seu pai fugiu para ajudar outros, e foi um grande herói.

Os demonios escravisaram todos, e fizeram pirâmides, e possuem apenas 1 deus vivo restante, que D`leh acaba matando e resgatando Evolet e as outras tribos.

A Velha Mãe acaba morrendo após absorver tanto sofrimento, que foi o que salvou a expedição de D`leh.

Trailer:


Entrevistas:


Eu achei o filme divertido, porém achei muita coisa estranha. Parece que não fizeram pesquisa teórica. Eles mostram algemas de ferro, barcos, seda, pirâmides egípcias, etc.. Eles estão na Africa, e passam de Neve, para um deserto, para uma area de bambus, para uma densa floresta, do nada. Os efeitos especiais na maioria das vezes são muito bons. O roteiro é bem legal e empolgante. Algumas cenas parecem que pegaram de 300 de esparta e mudaram os personagens, mas tirando todas essas coisas, eu recomendo o filme.

Palestra - Faces: Design de Games e Literatura

Palestra: Design de Games e Literatura - Processo de transcriação Vista: Anhembi campus Morumi - 13.03.08

Essa palestra foi parte do evento Faces Contemporâneas do Design.

Foi uma palestra muito importante para nosso semestre, pois o tema do inter é justamente esse. Temos que transformar uma óbra literária em um jogo para web em flash.

Muitas coisas importantes foram ditas nessa palestra, inclusive algo que os professores sempre falam: Não precisa ser totalmente fiel ao conto para se criar um jogo/animação. Basta captar a essência do autor e ver o que ele estava pensando. É preciso fazer algo criativo para atrair consumidores, e tornar o jogo/animação um sucesso.



Filme - Rambo IV

Filme: Rambo IV
Visto: Cinemark Market Place - 07.03.08



O filme é uma continuação dos outros filmes, porem muitos anos se passaram dez do ultimo combate de John Rambo(Sylvester Stallone).

Ele está em paz e solitário na Tailândia, como piloto de um barco, pegando cobras de combate, etc., apesar de estar acontecendo uma guerra civil entre os Birmaneses e a tribo Karen.

Um Grupo de missionários de Direitos Humanos pede ajuda ao Rambo, para combater a guerra sem armas, e Rambo só aceita levá-los até o lugar após muita insistência., porém, em pouco tempo, os missionários são capturados. Um pastor então contrata mercenários que pedem ajuda ao Rambo para resgatar os missionários. Rambo exita muito em lutar até os mercenários entrarem em grandes enrascadas.

Muitas cenas sangrentas acontecem até todos serem libertados, mas muitos não voltam.

Rambo então, após refletir sobre algumas palavar que foram ditas a ele, decide voltar para sua cidade natal no Texas.

Trailer:


Entrevistas:



Eu achei que o roteiro do filme foi muito batido, porém é o estilo do filme de todos os outros do Rambo. Ele é um cara extremamente forte, mata muitas pessoas de maneiras incriveis, e o realismo do filme é imbatível. Reamente mostram os pedaços das pessoas destroçadas, e rios de sangue voando para cima quando alguem se explode em uma mina. Um dos melhores filmes de violência na minha opinião, tirando o roteiro.

Fiquei triste que o Rambo desistiu da guerra e resolveu voltar para casa. Será o ultimo filme do Rambo dessa vez?

"Live for nothing, or die for something" (John Rambo)

Anthony Daniels

Sessão de autografos com Anthony Daniels(C3.PO) Livraria Cultura - Shopping Market Place - 07.03.08

Foi um dia muito divertido. Assim que eu e o Ozzy(Felipe Zappia) descobrimos que o C3.PO iria aparecer na cultura para dar autografos, somente para 100 pessoas, sai correndo buscar minha câmera, e o ozzy ficou na fila guardando meu lugar. Peguei trânsito e cheguei exatamente na hora que a mulher tava dando os papeizinhos que garante a entrada na sala do Anthony. Literalmente não perdi por 1 segundo.


A fila ja foi divertida, muitas pessoas vistidas de personagens de Star Wars, e lutando pelo shopping. Algumas fantasias estavam exelentes, outras... digamos que um pouco gordas(e ninguem stava de Jaba).


Chegou nossa vez, subimos para o salão de palestras. Ali Estava Anthony, e de vez em quando ele falava um pouco sobre seu personagem, sobre filmagens, e algumas coisas de sua carreira. Foi bem produtivo. Ele é um ingles realmente simpático e receptivo. Convidei-o para tomar um chopp, mas ele não aceitou...estranho hehe.

Tiramos fotos e pegamos autografos com ele, ficamos no recinto escutando o que ele tinha que falar, e fomos finalmente beber um chopp na baugarten.


Filme - Antes de Partir

Filme: Antes de Partir
Visto: Cinemark Eldorado - 02.03.08



O Filme é sobre Carter Chambers(Morgan Freeman), um senhor de idade, sem muito dinheiro, bem familiar , e Edward Cole(Jack Nicholson), outro senhor de idade, dono de um hospital, extremamente rico e sarcástico. Os dois tem alguma doença terminal e ficam no mesmo quarto do hospital.

Extremamente entediados, Carter decide fazer uma Bucket List(Lista de ultimos desejos), que acaba caindo nas mãos de Edward. Como Edward é muito rico, tambem faz uma lista, e oferece que cumpram as litas viajando pelo mundo, por sua conta.

Muitas aventuras se passam, muitas coisas divertidas e engraçadas, anté que Carter faz Edward ver sua filha, que está brigda ha anos. Eles descutem e começam os problemas, até Carter ter uma recaida e voltar para o hospital. La reconcilham a amizade.

Um dos desejos de Carter, é ver o Himlaia, porém só conseguiu fazer isso quando morreu, e o ajudante de Edward o botou em uma urna de cinzas e a deixou em um pequeno abrigo no topo do himalaia. Edward faleceu depois, e foi posto ao lado de Cole.

Trailer:


Entrevistas:


Trilha do filme: John Mayer - Say:


Eu achei o filme muito bom, com um roteiro muito bem feito e emocionante. Os atores fizeram um ótimo trabalho, como sempre, e Jack Nicholson continua com cara de psicótico(Isso combinou muito com seu personagem). Os cenários são fantásticos, e o mais incrivel é que são reais. Recomendo esse filme á todos, principalmente para quem tem alguem conhecido em seu leito. Talvez ajude a ter uma outra visão da pré-morte. Ou para qualquer um que ainda não achou a alegria de sua vida.

Apresentação

Opa!
To criando esse blog pra matéria Atividades Complementares da Anhembi Morumbi.

Nunca fiz um blog antes, mas acho que vai dar certo...

Vou me apresentar:
Sou Edward Bauman, 20 anos, estou atualmente no 3o semestre de Design de Games e tambem sou músico e Sound Designer.

Acho que não sei mais o que escrever aqui... quem quiser saber mais, me adicione no orkut.

Falowww.